quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O futuro de Barcos

Barcos com sua comemoração típica
Imagem: Placar

 Começaremos este post com uma suposição: Se o Palmeiras cair.

 Várias equipes já pensam na próxima temporada trazendo seus reforços e tudo mais (Exemplo: Coritiba trazendo o Alex). O Palmeiras pelo jeito ainda não. Há motivo: A permanência ou não da equipe no Brasileirão. Ao menos creio que a diretoria já saiba quem deve ou não deve permanecer na equipe. Jogadores como: Marcos Assunção, Henrique e Wesley devem permanecer. Muitos se perguntam agora, "Ah, mas e o Barcos ?". Pois bem, o motivo é simples: Barcos quer defender a seleção argentina. O próprio atacante veio veio aos microfones dizer que caso o time caia, terá menor visibilidade na Argentina, e Barcos pode ser ofuscado por qualquer atacante de uma primeira divisão de qualquer Liga Nacional mais famosa.
 Peço sua permissão para fazer uma comparação, no mínimo ousada. -Pra deixar claro: Não quero pressionar ninguém-. Mas em 2006 a foi descoberto um esquema de manipulação de resultados na Itália, onde a campeã Juventus foi rebaixada (NÃO quero comparar a forma pela qual caíram. Tudo dentro daquela suposição inicial do post SE o Palmeiras cair), mas quero comparar o comportamento de alguns jogadores. A Itália acabara de ser Campeã Mundial, com isso a visibilidade de alguns jogadores aumentou notoriamente. Com isso muitos preferiram seguir sua vida e ir jogar em outros times. Caso de Fábio Cannavaro e Zlatan Ibrahimovic (Na época eles foram para Real Madrid e Internazionale, respectivamente). Porém, há também casos de jogadores que ficaram e hoje são ídolos, casos de: Buffon e Del Piero (este foi embora para jogar na Austrália nesta temporada).
 Não foi porquê Buffon deixou de jogar Serie A (nome dado à primeira divisão do Campeonato Italiano) que deixou de ser convocado pela Azzurra.
 Basta saber se Barcos será o Ibrahimovic ou o Buffon do Verdão. (Tudo isso caso o Palmeiras venha a cair).


Ibrahimovic em tempos de Juventus
Imagem: Gazzetta dello Sport
  É isso, galera ! Espero que tenham gostado do post de "reativação" do Blog Futebol Descalço !


 COMENTEM !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário