quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A fé do boleiro

Felipe com seu terço na mão





 Futebol e fé, duas palavras que hoje em dia andam muito juntas, como pode ver aí o goleiro Felipe do Flamengo com seu terço em mãos diante de uma disputa de pênaltis.
 A fé hoje tem sua importância, num mundo onde tudo parece se encaminhar para um fim trágico, onde parece que não falta acontecer nada de pior como: assassinatos, sequestros-relâmpagos, pessoas se perdendo nas drogas. Não só muitos de nós, pobres mortais que nos apegamos em suas fés -independente de qual for- para resistir à essas coisas.




O zagueiro Chicão é devoto de Nossa Senhora Aparecida

 Há boleiros que usam a fé como "faxada", apenas para se promover, ou ganhar fãs. Eu particularmente não brincaria com isso, afinal, independente da crença, religião, fé não se brinca -os mais antigos diriam que nem se discute- mas esse tabu aos poucos está sendo quebrado, num mundo globalizado, conflitos são consequências, então é melhor aceitarmos as crenças de cada um.






O goleiro Muslera em 2011 em uma disputa de pênaltis contra a Argentina rezava por uma cobrança convertida

 Aí você as vezes se pergunta: Até onde a fé e a competência humana não entram em um "conflito" ?
 Há quem diga que a fé move montanhas, há quem diga que Deus, ou qualquer outro ser supremo de outra religião/crença tem coisas mais importantes pra cuidar, há quem duvide da existência de um ser como esse, enfim. Pra encerrar o post deixo minha opinião: A fé te dá a força para mover montanhas, mas quem as move é você !


 Espero que tenham gostado do post !
 COMENTEM ! 












Um comentário:

  1. Participe do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2012/11/super-quiz-londres-2012-desafio-10-bonus.html

    ResponderExcluir