quinta-feira, 7 de junho de 2012

Guia da Euro. Parte 3/3



 Olá, pessoal, hoje no encerramento deste guia (que foi muito legal de se fazer), falaremos sobre as equipes consideradas favoritas, hoje com uma novidade: Falaremos o por quê das seleções serem favoritas na competição que terá seu pontapé inicial amanhã: Euro 2012.

 Espanha: Número 1 do ranking da FIFA, atual campeã mundial e atual campeã da Euro, a Espanha chega pra ser favorita em qualquer competição que disputa, e não é pra menos. O meio de campo da Fúria é o melhor do mundo entre as seleções, este meio conta com dois dos tenores da bola: Xavi e Iniesta.

 CAPITAL: Madrid
 TIME BASE: Casillas - Sérgio Ramos, Javi Martínez, Piqué e Jordi Alba - Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Iniesta e David Silva - Fernando Torres.
 TREINADOR: Vicente del Bosque
 GRUPO: Espanha, Itália, Croácia e Irlanda.
 POR QUÊ É FAVORITA: Pois tem um excelente time, com estilo de jogo muito bom que prioriza a posse de bola, algo que hoje é fundamental.

 Alemanha: A seleção alemã chega com ares de favorita, os números apontam motivos para temer a Nationalelf, número 3 no ranking da FIFA, terceira colocada no Mundial, os alemães jogam como sempre jogaram, mas com um diferencial: A juventude. É um time sólido e jovem.

 CAPITAL: Berlin
 TIME BASE: Neuer - Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm - Khedira, Schweinsteiger, Müller, Özil e Podolski - Klose.
 TREINADOR: Joachim Löw
 GRUPO: Holanda, Dinamarca, Alemanha e Portugal.
 POR QUÊ É FAVORITA: Pelo seu estilo de jogo sólido com um time jovem, e também por outro motivo: A Alemanha é a Alemanha.

 Holanda: Quarta melhor seleção do ranking da FIFA, última vice campeã do mundo, os laranjas apostam as fichas em seus jogadores fantásticos para conquistar a Europa assim como em 88, onde liderados por Van Basten, conseguiram o único título de sua história, os holandeses contam com os artilheiros de Alemanha e Inglaterra, Huntelaar e Van Persie, respectivamente.

 CAPITAL: Amsterdã
 TIME BASE: Stekelenburg - Van der Wiel, Heitinga, Boulharouz e Willems - Van Bommel, De Jong, Robben, Sneijder e Kuyt - Van Persie.
 TREINADOR: Bert van Marwijck
 GRUPO: Holanda, Dinamarca, Alemanha e Portugal.
 POR QUÊ É FAVORITA: Pois conta com a mesma base da Copa de 2010, possui jogadores espetaculares, e  ainda lá há um excelente treinador (recentes resultados mostram isso).

 Itália: Meio à escândalos esportivos, a Itália continua sendo favorita, com uma defesa sólida, um meio técnico e um ataque perigoso, a Azzurra chega para este blogueiro como favorita para esta Euro. Pode não ter o mesmo destaque que as seleções acima, mas tem tudo para fazer um boa Euro.

 CAPITAL: Roma
 TIME BASE: Buffon - Maggio, Chiellini, Bonucci e Balzaretti - Pirlo, De Rossi, Nocerino e Marchisio - Cassano e Balotelli.
 TREINADOR: Cesare Prandelli
 GRUPO: Espanha, Itália, Irlanda e Croácia.
 POR QUÊ É FAVORITA: Pois tem uma seleção renovada que começa a corresponder lentamente com as expectativas, e a Itália é uma seleção copeira.

 Inglaterra: Mesmo com 3 desfalques importantes (Terry, Cahill e Lampard), considero os ingleses favoritos pelo seu estilo de jogo. As bolas alçadas podem fazer toda a diferença para o English Team na competição.

 CAPITAL: Londres
 TIME BASE: Hart - Glen Johnson, Lescott, Phill Jones e Ashley Cole - Scott Parker, James Milner, Walcott, Gerrard e Young - Rooney
 TREINADOR: Roy Hodgson
 GRUPO: Ucrânia, Suécia, França e Inglaterra.
 POR QUÊ É FAVORITA: Pelo estilo de jogo com cruzamentos pela área, e os contra-ataques mortais pelas pontas do campo. Esse time inglês é muito interessante.
 
 França: Depois do fiasco da Copa de 2010, a França renovou, Laurent Blanc assumiu, alguns jogadores que foram barrados pelo antigo treinador Raymond Domenech voltaram, e a França vem demonstrando um bom futebol. Olho na França.

 CAPITAL: Paris
 TIME BASE: Llorris - Debuchy, Rami, Mexes e Evra - Diarra, M'Vila, Ribéry, Nasri e Valbuena - Benzema
 TREINADOR: Laurent Blanc
 GRUPO: Ucrânia, Suécia, França e Inglaterra
 POR QUÊ É FAVORITA: Pois tem um grande selecionado, com jogadores fantásticos como Nasri, decisivos como Ribéry, e um goleador chamado Benzema.




 Pessoal, valeu demais ! Foi muito bom fazer o "Guia da Euro", obrigado a todos pelas visualizações !

Nenhum comentário:

Postar um comentário