sábado, 2 de junho de 2012

Guia da Euro 1/3



Bem, amigos do blog, hoje começaremos um guia de três partes, o "Guia da Euro", falaremos sobre as dezesseis seleções que irão participar do segundo torneio mais qualificado entre seleções. A competição conta com dezesseis equipes, divididas em quatro grupos, só oito chegam às oitavas, assim indo até à final da competição. Começaremos falando sobre as seleções que não aspiram à nada na competição.

 Ucrânia:  Uma das sedes da competição, a Ucrânia luta para não passar vexame e não ser eliminada na fase de grupos nessa Euro. Os ucranianos contam com duas esperanças, o atacante experiente Andriy Shevchenko, e o volante do Bayern, Anatoliy Tymoschuk.

 CAPITAL: Kyev
 TIME BASE: Pyatov - Sellin, Kucher, Mykhalyk e Shevchuk - Tymoschuk, Yamolenko, Rotan e Aliyev - Voronin e Schevchenko.
 TREINADOR: Oleh Blokhin
 GRUPO: Ucrânia, Suécia, França e Inglaterra.

 Grécia: A Grécia entra nessa Eurocopa para tentar fazer milagre., assim como em 2004, onde bateu a seleção portuguesa em Lisboa, na final da Eurocopa. Só que nessa Eurocopa, a seleção não é mais a mesma. Os gregos caíram em um grupo mediano, mas das quatro equipes, tecnicamente ela é a pior, porém, nunca podemos duvidar de nenhuma equipe, ainda mais de uma equipe campeã continental.

 CAPITAL: Atenas
 TIME BASE: Tzorvas - Torossidis, Papastathopoulos, Papadopoulos e A. Papadopoulos - Fotakis, Katsouranis e Karagounis - Samaras, Salpingidis e Gekas.
 TREINADOR: Fernando Santos
 GRUPO: Polônia, Grécia, Rússia e República Tcheca.

 Dinamarca: A Dinamarca já possui um título continental, mas nessa Eurocopa, os vermelhos já não são os mesmos vermelhos de 1992, com problemas de deficiência técnica, e em um grupo da morte, os dinamarqueses não aspiram à nada na competição, mas vocês sabem como é o futebol...

 CAPITAL: Copenhague
 TIME BASE: Lindegaard - Jacobsen, Agger, Klaer e Poulsen - Kvist, Zimiling e Eriksen - Rommedahl, Bendtner e Krohn-Dehli.
 TREINADOR: Morten Olsen
 GRUPO: Holanda, Dinamarca, Alemanha e Portugal.

 Irlanda: Após uma desclassificação na repescagem da Copa do Mundo frente a França no polêmico episódio da mão de Henry, a Irlanda chega como uma das incógnitas desta Euro. É um time perigoso com jogadores do futebol inglês, mas a falta de experiência pode prejudicar o time dos duendes.

 CAPITAL: Dublin
 TIME BASE: Shay Given - O'Shea, O'Daa, Dunne e St Ledger - Whelan, Andrews, Gibson e Damien Duff - Robbie Keane e Shane Long.
 TREINADOR: Giovanni Tropattoni
 GRUPO: Espanha, Itália, Irlanda e Croácia.

 Suécia: A seleção sueca vem sobre grande desconfiança, apesar de ter um cara chamado Zlatan Ibrahimovic, que hoje seria Top 3 dos melhores jogadores do mundo. Porém apenas um jogador não ganha jogo, creio que a idade do elenco vai pesar positiva e negativamente. Há jogadores que jogaram o Mundial de 2002.

 CAPITAL: Estocolmo
 TIME BASE: Isaksson - Mellberg, Granqvist, Martin Olsson e Jonas Olsson - Elm, Sebastian Larsson, Svensson, Kallstrom e Elmander - Ibrahimovic.
 TREINADOR: Erik Hamrén.
 GRUPO: Ucrânia, Suécia, França e Inglaterra.



 Bem, amigos, essa foi a primeira parte do Guia da Euro.


 Espero que tenham gostado !


 COMENTEM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário