sexta-feira, 25 de maio de 2012

Talentos individuais versus Força Coletiva. Essa é a Libertadores 2012




A Libertadores chegou à sua fase de semi-finais. Agora, apenas 4 equipes lutam pelo troféu mais cobiçado e mais difícil de se vencer nas Américas: A Libertadores da América.
 Apesar da Conmebol ser uma várzea, e sempre querer lucrar com capacidade mínima de estádio para uma semi-final/final e não haver suspensão por cartões amarelo, mas sim cada equipe desembolsar 100 dólares por cartão... o campeonato vem melhorando cada vez mais. Isso podemos ver nessa temporada. As 4 melhores equipes da América estão nas semi-finais.
 O equilíbrio é tanto que podemos ver até nas diferenças/semelhanças entre as equipes. Universidad do Chile e Santos desfrutam do futebol bem jogado (não que as outras equipes não joguem bem.), mas o caso é que essas duas equipes tem um futebol mais vistoso. Enquanto Corinthians e Boca Juniors desfrutam da disciplina tática e da raça.

 Análises:

 Boca Juniors x Fluminense: Nem sempre o melhor vence. O Fluminense jogou um futebol mais vistoso no segundo jogo, mas o pecado capital da equipe tricolor foi na partida en La Bombonera, onde a equipe,com um a menos, não conseguiu jogar, e teve ainda um pênalti que não foi marcado.

 Libertad x Universidad do Chile: Libertad foi raçudo a competição inteira, mas só raça não vence jogo. La U conseguiu vencer nos pênaltis, para a alegria dos exaltadores do futebol, Jhonny Herrera brilhou nos pênaltis, e com o destaque da equipe Lorenzetti mandou a equipe paraguaia para o chuveiro (com o perdão do trocadilho).

 Vasco x Corinthians: O Corinthians cumpriu sua proposta de não perder fora, e no Pacaembu conseguiu uma vitória com ares de drama. Aliás... o sistema defensivo do Corinthians vive uma grande fase. Desde o goleiro aos volantes, a equipe vai muito bem.

 Vélez Sarsfield x Santos: O Santos levou um susto perdendo a primeira partida por 1 a 0 em Buenos Aires, mas na base da calma e do toque de bola aos 32 do segundo tempo marcou um gol com Alan Kardec. Decisão por pênaltis e a estrela de Rafael brilhou, e o lateral esquerdo Léo jogou muito bem.




Sobre as semi-finais não há favorito para nenhum confronto, mas a América está bem servida para enfrentar o Chelsea no Mundial de Clubes em dezembro.




 Boca Juniors x Universidad do Chile: Comandados por Lorenzetti, a La U com seu futebol envolvente contra um Boca que não é aquela máquina do começo dos anos 2000, mas mesmo assim tem tradição e sabe jogar jogos de mata-mata.

 Santos x Corinthians: Santos com seus talentos individuais encara um Corinthians com sua disciplina tática e o seu jogo de grupo. A obsessão santista pelo tetra campeonato continental e um título de Libertadores em seu centenário, contra um Corinthians que também encara a competição continental como obsessão. Seria a primeira conquista corintiana.


 É,AMIGOS... HAJA CORAÇÃO PARA ESSA RETA DECISIVA DE LIBERTADORES !

COMENTEM !!!!!!!!!!!!!!!


2 comentários: