quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Falta de planejamento pode causar mico histórico




Di Matteo nada pôde fazer e foi demitido
telegraph.co.uk







 O Chelsea, atual campeão europeu, pecou no planejamento e na montagem do elenco para a temporada 2012/2013, com isso corre sério risco de ficar de fora da fase de mata-mata da UEFA Champions League, tudo por causa da reformulação mal-montada que o time fez. A espinha dorsal do time foi afetada. A saída de Drogba -de suma importância nos confrontos com Napoli, Barcelona e Bayern- sem um substituto no mesmo nível. Raul Meireles, outro jogador muito importante no esquema do agora demitido Di Matteo, se mandou. Kalou, marfinense que foi considerado como "Eterna Promessa", também foi embora, enfim... outros jogadores, como Essien, foram embora.


O problema foi quem veio para substituir. "Saiu Drogba ?" "Ok !" A diretoria vai lá e traz o jovem Lukaku. Ok, bacana, promessa, porém, o Chelsea possui apenas dois 9s no elenco. No caso tinha, pois Lukaku foi emprestado e está no West Bromwich (ING); Sobraram apenas Fernando Torres e Sturridge. O espanhol não consegue ser o mesmo dos tempos de Atlético de Madrid, Sturridge não é um legítimo matador, e acaba sofrendo críticas pelas suas finalizações.


 A defesa, principal destaque da reta final da última temporada, no papel permanece a mesma, porém a suspensão aliada com a lesão de Terry, deixou o sistema muito vulnerável, e a equipe sentiu as consequências tanto na Champions, quanto na Premier League. Pra defesa houve teoricamente um progresso: Saída de Bosingwa para o QPR, e chegada de Azpilicueta do Olympique Marseille, porém o espanhol nem titular é, o sérvio Ivanovic é titular absoluto da posição. Só uma lesão o tira de lá.


 Hoje, o meio de campo do Chelsea também encontra problemas. Lampard, hoje segundo volante da equipe, se encontra voltando de lesão, não está no seu auge, não é titular. Com isso, o segundo volante seria Ramires, porém hoje, o brasileiro não se encontra em condições pra ser um segundo volante. "Gostou de ficar na faixa direita ofensiva do campo", digamos assim. Outra coisa para o aumento de gols que o Chelsea sofreu: Com a saída de Lampard, a saída de bola do Chelsea piora, com isso, a equipe é pressionada facilmente quando está com a bola, erra na saída, e deixa a defesa em situação complicada. Com as saídas de Essien (empréstimo) e Meireles (em definitivo), não há um substituto a altura.
 Mesmo caso de Mikel, hoje o nigeriano -por mais criticado que seja- não pode nem pensar em se lesionar. Um leão na marcação sem substituto ao mesmo nível. Oriol Romeu é o substituto imediato, o que prejudica é que o jovem espanhol não está no mesmo nível e não tem a experiência que tem Mikel.


 Os problemas eu disse, agora vamos citar o ponto positivo do Chelsea: A linha da frente do meio campo. Mata, Oscar e Hazard desempenham grande papel na temporada, cada um com suas características. Mata decisivo com gols e assistências, Hazard nas assistências e Oscar com a ginga brasileira. Ainda há boas opções no banco: Marin, Moses e até Betrand (que jogou assim na final da Champions devido à suspensão de Ramires).


 Agora com Benítez:

 A demissão de Di Matteo, deu a Rafa Benítez a incumbência de ser treinador dos Blues. Porém, devido a esse mal-planejamento, o atual campeão deve ficar de fora da fase de mata-mata da competição.
 O Chelsea precisa de uma vitória do Shaktar sobre a Juventus em Turim, e precisa ganhar do Nordsjealand para classificar-se.

O Chelsea é o terceiro colocado da Premier League, com 24 pontos, quatro atrás do líder Manchester City.


 Espero que tenham gostado do post !

 COMENTEM !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário