sexta-feira, 6 de abril de 2012

O contraste do futebol uruguaio


O post de hoje será sobre o futebol uruguaio, um país que tem uma seleção tão forte, mas os clubes de dentro do país não conseguem demonstrar os mesmos sucessos que a Celeste Olímpica vem tendo nas quatro linhas.
Um país bi-campeão Olímpico, com duas Copas do Mundo (primeiro campeão mundial inclusive), país que mais venceu a Copa América (15), quarta colocada na última Copa, e com um país na final da última Libertadores. O Uruguai (o país com um todo), vem obtendo uma crescente muito boa, mas a quarta seleção do Ranking da FIFA, vem tendo insucessos com seus clubes.
Os dois maiores clubes do país -pelo com mais fama no exterior- Peñarol e Nacional, foram eliminados de maneira precoce na Taça Libertadores da América. A equipe Carbonera teve um péssimo desempenho na fase de grupos, fazendo apenas 1 ponto em 12 disputados. O Peñarol foi eliminado com DUAS rodadas de antecedência. Já o Nacional chegou a penúltima rodada lutando por uma vaga, chegou a fazer 1 a 0 no Libertad, mas levou o empate, e assim como o Peñarol, no último minuto levou o gol da desclassificação.
Mas ainda há quem esteja na representado os charrúas na Libertadores. O Defensor é vice-líder do grupo 7 (Composto por: Vélez 9 pts; Defensor 6 pts; Deportivo Quito 4 pts e Chivas Guadalajara com 4 pontos), o grupo está indo para a quinta rodada nesta semana que está chegando, o Defensor ainda tem chances de ser eliminado, assim o Uruguai ficaria sem NENHUM representante na segunda fase da Libertadores.
Alguém é culpado ? Não digo a AUF (Associação Uruguaia de Futebol), mas eu acho que os clubes uruguaios estão um pouco enfraquecidos. Tanto é que os dois destaques de Nacional e Peñarol ano passado já estão fora do país. O zagueiro Coates, ex-Nacional foi para o Liverpool-ING, já o meia, destaque do Peñarol, Martinuccio, teve uma passagem pelo Fluminense e hoje está no Villarreal, então há uma dificuldade dos clubes segurarem os atletas.
O campeonato uruguaio também está por um momento complicado, no ranking da Conmebol, a Liga uruguaia é a 7ª mais forte de 10. Então podemos dizer que a culpa é dividida entre os clubes e a Federação ?
O campeonato uruguaio está na sétima rodada do Clausura. O Liverpool é o líder com 15, Defensor com 14, Peñarol com 13 e Cerro Largo,Nacional e Rampla Juniors empatados com 10. .


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO !!!!!!!!!!!

COMENTEM !!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário